Faça uma cotação

Mais importante do que conhecer as coberturas e os benefícios de um Seguro Viagem é saber o que não está incluso no seu plano e o que não será coberto pela Seguradora!

Vale a pena repetir: a maneira mais fácil para saber se você está coberto ou não é se lembrar que um Seguro Viagem serve para ajudar você quando algo der errado e não para cobrir riscos extremos. Lembre-se disso!

Outra ótima dica: sempre use o bom senso! De qualquer forma, seguem algumas dicas práticas para ajudar você a entender como utilizar corretamente o seu Seguro Viagem. A Vivamos não quer que você tenha nenhuma surpresa durante ou depois da sua viagem. Lembre-se disso também!

Não cobrimos a estupidez. (Não é piada! É sério mesmo)

Pular de uma varanda do terceiro andar na piscina pode parecer divertido quando você tem 18 anos e está no exterior, exceto se alguma coisa der errado. E fazer Trekking no inverno vestindo apenas uma camiseta também não é uma decisão das mais brilhantes.

Todo mundo quer se divertir quando está longe de casa, mas é bom pensar sobre como evitar riscos desnecessários. Quando você estiver em um ambiente desconhecido, você está potencialmente vulnerável e por isso deve ser um pouco mais cauteloso do que você seria se estivesse em casa.

Seguro Viagem existe para cobrir as coisas que PODEM dar errado e não as coisas MUITO PROVAVELMENTE darão errado. Você vê a diferença? Não importa se você tem 19 anos e faz a sua primeira viagem ou se você tem 59 anos e já visitou metade do mundo, não faça loucuras. Você não estará coberto se colocar a sua vida em perigo!

O álcool é perigoso. Mesmo durante as férias.

Atravessar uma rua na cidade de Ho Chi Minh é bastante difícil quando você está sóbrio, mas depois de uma garrafa de vinho ou algumas cervejas seu julgamento está susceptível a ser "levemente" prejudicado, as vezes com sérias consequências. Se algo acontecer com você e o álcool for um fator importante na causa do acidente, provavelmente você não estará coberto.

Claro, nós sabemos que algo de errado pode acontecer mesmo que você não tenha bebido uma gota de álcool sequer, como ser atingido por uma motocicleta ou um tropeço em algum lugar por aí. E claro, nós também sabemos que a maioria das pessoas querem desfrutar de uma bebida durante as férias, experimentar um vinho ou um drink diferente, isso faz parte da viagem, da experiência e queremos que você aproveite tudo isso. Mas lembre-se, as pessoas sofrem acidentes com mais freqüência depois de consumir álcool.

Você não estará coberto quando o álcool tenha sido um fator decisivo na causa do acidente ou sinistro.

O famoso "Não vá para lá!" ou o "Don't go there!"...

Pensando na Somália ou no Afeganistão para sua próxima aventura este ano? Provavelmente não é uma boa idéia.

A Vivamos cobre suas viagens para a maioria dos países do mundo, mas como todo Seguro Viagem, inevitavelmente temos algumas exclusões. Uma dessas exclusões diz respeito a onde você pode ir. Se você quiser ir para algum lugar que você sabe que não é seguro ou que o Governo Brasileiro aconselha você a não ir, então você não será coberto pelo Seguro Viagem.

Tentamos ajudá-lo a encontrar o caminho mais seguro, mas verifique os avisos do Ministério do Turismo antes de ir para algum lugar que esteja em guerra ou que esteja passando por rebeliões civis. Se você não tiver certeza, pergunte para nós, afinal estamos aqui para isso.

Leia o Manual do Segurado e os Termos e Condições Gerais

Antes de viajar e até mesmo antes de comprar o seu Seguro Viagem é muito importante ler a documentação disponível no site e que será enviada para você por e-mail.

Muitas vezes passamos meses planejando uma viagem, por isso vale a pena investir alguns minutos para ler o Manual do Segurado e os Termos e Condições Gerais. Tudo deve ficar claro para você, as coberturas e o que não está coberto.

Depois que você comprar o seu Seguro Viagem Vivamos você receberá toda a documentação por e-mail, então use o período de cancelamento gratuito para ler e entender todos os detalhes. Todos os seguros têm exclusões específicas, por isso é importante ler o texto do Manual do Segurado cuidadosamente.

Para ver todas as coberturas, limites e riscos excluídos de cada uma delas, faça uma cotação agora mesmo!