Faça uma cotação

Seguro Viagem & Seguro Bagagem

Você chegou em Miami, mas as suas malas foram parar em Madrid? Isso acontece muito mais do que você imagina. Se você tiver um Seguro Viagem a cobertura de bagagem e bens pessoais vai complementar eventuais reembolsos oferecidos pela transportadora (como a companhia aérea que perdeu as suas malas!). Como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar.

O que é a cobertura de Bagagem?

Esta cobertura cobre a perda, extravio ou furto total de um ou mais volumes da sua bagagem despachada e a destruição desses volumes em consequência de acidente ou incêndio com o meio de transporte, respeitado os limites de reembolsos estabelecidos em nossos planos de Seguro Viagem.

Como o valor da indenização será calculado?

Nos transportes aéreos: multiplicamos o valor coberto por quilograma (R$ 100,00) pelo peso registrado da bagagem despachada, não importando o conteúdo. Este é o valor total, deste valor, deduzimos o valor da indenização que será paga pela companhia aérea responsável pelo transporte das suas bagagens.

Nos transportes marítimos, terrestres e ferroviários: pela descrição dos bens segurados e seus valores na proposta de adesão e na ocorrência do sinistro, ou conforme definido na apólice, mediante análise da Seguradora, deduzido o valor da indenização que será paga pela companhia responsável pelo transporte das suas bagagens.

O que está coberto?

Você poderá utilizar esta cobertura quando:

  • Tenha havido o desaparecimento ou a perda total da sua bagagem (dos volumes declarados e reclamados)
  • Você tenha feito a reclamação oficial à empresa transportadora e preenchido os formulários de irregularidade antes de deixar o local de desembarque
  • A empresa transportadora tenha atestado a perda total da sua bagagem
  • Você estiver viajando na condição de passageiro em um avião de linha aérea regular, trem, embarcação ou ônibus, licenciados para o transporte de passageiros
  • Você estiver viajando com o bilhete aéreo ou passagem devidamente emitidos e pagos

Esta cobertura é válida após a entrega da sua bagagem à empresa transportadora até o momento em que você possa resgatá-la, ao final da viagem ou trecho da viagem segurada.

Importante: entende-se como bagagem segurada o conjunto de objetos entregues por você à empresa transportadora, seja aérea, rodoviária, ferroviária ou marítima, e que estejam sob a responsabilidade da mesma, mediante comprovante de entrega, tais como malas, caixas e demais volumes fechados.

O que não está coberto?

Você não poderá contar com esta cobertura:

  • Quando a sua bagagem for confiscada ou apreendida pela Alfândega ou qualquer outra autoridade governamental
  • Quando o problema com a sua bagagem for causado por vazamento de líquidos
  • Quando o problema com a sua bagagem for causado por roeduras ou qualquer outro dano causado por insetos ou mofo
  • Quando o problema com a sua bagagem for causado por qualquer outra causa que não seja comprovadamente atribuível a acidentes com o meio transportador
  • Por conta de danos preexistentes nas bagagens e de prévio conhecimento do Segurado antes da entrega à empresa transportadora
  • Para as bagagens que não tenham sido entregues à empresa transportadora e toda bagagem de mão
  • Para animais, dinheiro, cheques, títulos, selos, coleções, documentos de qualquer espécie
  • Para metais preciosos e suas ligas, pedras preciosas ou semipreciosas, bijuterias, joias, relógios, peles, obras de arte e quaisquer objetos de valor estimativo
  • Quando você não retirar a sua bagagem logo que disponibilizada pela empresa transportadora na hora do desembarque
  • Quando se tratar de bagagens de pilotos, membros da tripulação, funcionários ou pessoas que tenham interesses na empresa transportadora

Caso a bagagem seja localizada e recuperada, total ou parcialmente, você poderá aceitar a devolução desta, devendo então devolver proporcionalmente o valor já pago pelo seu Seguro Viagem.

Para ver todas as coberturas, limites e riscos excluídos de cada uma delas, faça uma cotação agora mesmo!